O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desistiu de ir a São Bernardo do Campo na tarde de ontem. A partida estava programada para às quatro da tarde de sexta-feira, 4, e agora Lula vai passar o final de semana em Brasília, sem compromissos oficiais.
A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto não esclareceu o motivo do cancelamento da viagem a São Paulo nem se o presidente vai descansar na residência oficial do Alvorada ou da Granja do Torto. A intenção inicial do presidente Lula era passar o final de semana em São Bernardo e depois seguir para uma semana de férias no litoral.
O cancelamento da viagem ocorre um dia depois do Palácio do Planalto divulgar nota para reiterar a satisfação do presidente Lula com as atuações dos ministros Paulo Bernardo (Planejamento) e Guido Mantega (Fazenda).
O ministro do Planejamento também havia mencionado que não se governa o País da praia, criticando parlamentares da oposição que estão de férias no litoral e de lá atacam o governo por conta das medidas tributárias lançadas para compensar as perdas com o fim da CPMF.
Existe a expectativa de que o presidente Lula possa anunciar na próxima quinta-feira o nome do senador Edison Lobão (PMDB-MA) como o novo ministro de Minas e Energia. O interino da pasta, Nelson Hubner participou de reunião hoje no gabinete presidencial.
|