A Telefônica anunciou que este ano investirá R$ 15,3 milhões na cidade de São Bernardo do Campo. Os investimentos serão destinados principalmente à expansão e modernização dos produtos, serviços e atendimento da empresa. O prefeito William Dib, acompanhado dos secretários municipais Fernando Longo e Osmar Mendonça, participou do anuncio feito pelo presidente da Telefônica, Antonio Carlos Valente, na última sexta-feira, 17 de agosto, na Central de Atendimento da Atento, em São Bernardo.
De acordo com o presidente da Telefônica esse investimento possibilitará a expansão da rede banda larga (speedy) para novas áreas residenciais. “Escolhemos áreas que tinham maior demanda. Esses investimentos buscam um contato maior com a sociedade como um todo”, completou Valente.
Entre as centrais telefônicas de São Bernardo que terão ampliação do serviço speedy estão os bairros Assunção e Alvarenga, além das centrais Castelo Branco, Demarchi, Ferrazópolis, Planalto, Riacho Grande, Rudge Ramos e Rudge Ramos II, São Bernardo e Vila Paulicéia.
O prefeito Dib elogiou a iniciativa da empresa e falou da parceira no desenvolvimento sustentável do município. “Além de novos tributos, essa iniciativa gera também mais empregos. A Telefônica possibilita emprego e qualificação profissional para o jovem que está iniciando no mercado de trabalho. Torcemos para que a Telefônica cresça cada vez mais”.
São Bernardo possui 24 linhas telefônicas para cada grupo de 100 habitantes e registra, no total, 238.840 mil telefones. Esse índice supera a medida nacional, que é de 18 linhas por 100 habitantes.
O município também registrou um crescimento de assinantes speedy. Enquanto o Grande ABC apresentou um crescimento de 33,4% da base de assinantes speedy, São Bernardo teve quase o mesmo índice de crescimento: 33,12% entre julho de 2006 e julho deste ano, passando de 34.382 para 45.772 assinantes speedy.
|