A Operação Minuano, da Receita Federal em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal em São Paulo, resultou na apreensão de mais de R$ 3 milhões em cargas contrabandeadas. A ação ocorreu no porto de Santos e na rodovia Régis Bittencourt entre a manhã de quarta-feira e as 14h de ontem.
Segundo a Receita Federal, foram apreendidas 17 cargas de caminhões e contêineres, contendo produtos de informática, eletrônicos, aparelhos de jantar, artigos de vestuários, brinquedos, jet skies, entre outros. Um veículo contendo carga perigosa sem identificação também foi retido.
A operação, que contou também com o apoio da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo vistoriou 433 cargas no total. Dois scanners da Receita foram usados para verificar as cargas dos caminhões, contêineres e volumes e bagagens.
Cerca de 200 fiscais (federais e estaduais), analistas e policiais participaram da ação. O helicóptero da Coordenação Especial de Operações Aéreas-Ceoar da Receita Federal também foi usado. A carga foi encaminhada parte para o porto de Santos e parte para o porto de Paranaguá.
|