Em assembléia na tarde desta quarta-feira, os funcionários da Volkswagen decidiram por manter a greve iniciada ontem em protesto à demissão em massa. Porém, admitem que podem retomar parte da produção.
Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, se a comissão de fábrica julgar necessário, os funcionários voltam a trabalhar em alguma área específica.
Os trabalhadores do turno da tarde continuarão sem exercer suas funções. Ainda hoje acontecerá mais uma assembléia para orientar os funcionários do turno da noite.
O sindicato informou que os trabalhadores planejam fazer vários tipos de manifestações até o dia 21 de novembro, quando termina o acordo de estabilidade que impede demissões. Uma das medidas pode ser a realização de passeatas.
Uma nova assembléia está marcada para as 14h30 desta quinta-feira, onde novas decisões podem ser tomadas em relação à greve.
Ontem, a direção da Volks enviou 1,8 mil cartas de demissão a funcionários, em resposta à rejeição da categoria ao plano de reestruturação proposto pela empresa.
A decisão pela greve tem como objetivo pressionar a empresa para uma negociação quanto às demissões previstas no plano.
|