A atriz gaúcha que revelou na Internet suposto relacionamento com diretor de programa humorístico demitido pela Rede Globo pode não ter sido a única a se envolver com o global.A troca de mensagens entre ela e o diretor mostra que ele teria se aproveitado do poder do cargo para seduzir outras figurantes do programa. "Já transei com a morena que apareceu no programa", diz um trecho da mensagem, que é atribuída ao ex-diretor.
Funcionários de agências de figurantes alertam quem quer entrar na profissão: eles dizem que é preciso manter os olhos bem abertos porque o chamado "teste do sofá" ainda acontece em alguns lugares, apesar de todas as emissoras condenarem e tentarem impedir a prática.
"Ouvimos de muitos colegas de profissão que a prática é comum. Com os nossos profissionais não acontece, porque tomamos muito cuidado", disse o sócio de uma das agências.
A atriz que fez a denúncia conta que o diretor daria a ela um papel de destaque, mas ela teria sido dispensada do programa depois que acabou o romance.
Após a divulgação dos e-mails, a Rede Globo demitiu o diretor. O diretor geral do programa, chamado pelo demitido de "caduco", disse que está chocado: "Fiquei surpreso. Mas não quero falar sobre esse assunto."
|