São Bernardo do Campo comemora 453 anos de fundação no próximo dia 20 de agosto e, mais uma vez, quem ganha presentes é a população da cidade e também moradores de cidades vizinhas que poderão acompanhar, por exemplo, show gratuito da dupla sertaneja Bruno e Marrone, marcado para 20 de agosto, a partir das 20h, no Espaço de Eventos São Bernardo (rua do Túnel, no Parque São Diogo). A extensa lista de programação de festejos preparada pela Prefeitura inclui inauguração de escolas de ensino básico, do Centro de Integração e Cidadania, do Centro Integrado de Educação Especial Jardim Copacabana e reabertura de praças esportivas totalmente reformadas, além de festas tradicionais, como das Colônias, Festival do Folclore e Festival dos Cavaleiros.
As ações seguem a filosofia da administração do prefeito William Dib de oferecer entretenimento de qualidade à população, mas com a preocupação de garantir total segurança ao público que a cada ano comparece em maior número aos eventos que fazem parte da programação do aniversário da cidade. Segundo a organização, são esperadas cerca de 35 mil pessoas no Espaço de Eventos a cada fim de semana; para o dia 20 de agosto, quando se apresenta a dupla Bruno e Marrone, a expectativa é de 80 mil pessoas. A Festa das Colônias tem patrocínio do Banco Santander Banespa.
Aniversário - Para o terceiro fim de semana de agosto está programada a Festa Intercontinental em comemoração ao aniversário de 453 anos da cidade. Nos dias 19 e 20, haverá apresentação de grupos folclóricos, com danças típicas, comidas típicas árabe, alemã, espanhola, italiana, portuguesa, japonesa e brasileira, dentre eles o grupo folclórico Cedro do Líbano, Dado Lima e banda Contatto. A atração principal do dia 20 será o show da dupla sertaneja Bruno e Marrone. Para encerrar a Festa das Colônias de 2006, está programada a homenagem aos portugueses com barracas de comidas típicas (vários tipos de bacalhau, sopa de pedra, caldo verde, sardinha, alheira e pastéis de Belém e Santa Clara). No dia 27, haverá apresentação do cantor Maurício Manieri e de grupos folclóricos.
|