O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, decidiu poupar nesta terça-feira jogadores de São Paulo e Internacional para o amistoso contra a Noruega, em Oslo, no dia 16 de agosto, por estarem envolvidos nas finais da Copa Libertadores."São Paulo e Inter são os melhores times do momento, mas temos bons jogadores em outros clubes. Temos de dar oportunidade e testar os jogadores. Se eles são bons nos times, eles merecem ter uma chance na Seleção", disse Dunga.
Na lista, o novo treinador da Seleção decidiu chamar das principais estrelas do Brasil no exterior apenas o atacante Robinho, do Real Madrid, deixando de fora alguns medalhões, como Ronaldinho, do Barcelona, Kaká, do Milan, Ronaldo, do Real Madrid, e Adriano, da Inter de Milão.
Dunga mesclou juventude e experiência na lista e convocou cinco jogadores que atuam no futebol brasileiro, sendo quatro deles estreantes - Marcelo, Morais, Jônatas e Wagner. Do último Mundial, o técnico chamou oito atletas, mas apenas Juan e Lúcio foram titulares durante toda a campanha.
"A gente não pode começar do zero. Isso não dá certo apenas no futebol, assim como em todos os setores da sociedade", comentou Dunga ao se referir o fato de ter usado uma base do Mundial da Alemanha.
Antes mesmo da convocação, Dunga destacou que essa lista para o jogo contra a Noruega teria vários atletas nacionais em razão de muitos jogadores que atuam na Europa ainda estarem em pré-temporada.
Para a primeira experiência como treinador, Dunga, que assumiu a equipe na semana passada, contará com o apoio do ex-companheiro de Seleção, Jorginho, anunciado na segunda-feira como auxiliar-técnico.
Confira a lista:
Goleiros
Gomes (PSV-Holanda)
Fábio (Cruzeiro)
Defensores
Alex (PSV-Holanda)
Cicinho (Real Madrid-Espanha)
Edmílson (Barcelona-Espanha)
Gilberto (Hertha Berlin-Alemanha)
Juan (Bayer Leverkusen-Alemanha)
Lúcio (Bayern de Munique-Alemanha)
Luisão (Benfica-Portugal)
Maicon (Inter de Milão-Itália)
Marcelo (Fluminense)
Meio-campistas
Dudu Cearense (CSKA-Rússia)
Elano (Shakhtar Donetsk-Ucrânia)
Gilberto Silva (Arsenal-Inglaterra)
Jonatas (Flamengo)
Júlio Baptista (Real Madrid-Espanha)
Morais (Vasco da Gama)
Wagner (Cruzeiro)
Atacantes
Daniel Carvalho (CSKA-Rússia)
Fred (Lyon-França)
Robinho (Real Madrid-Espanha)
Vágner Love (CSKA-Rússia)
|