O nome do senador Aloizio Mercadante é o mais cotado no PT para concorrer ao governo de São Paulo com o ex-prefeito da capital paulista José Serra, que abandonou o cargo na sexta-feira, informam fontes do partido.
"Havia um sentimento na direção do PT de que o Aloizio Mercadante seria o melhor nome do partido para a disputa do governo de São Paulo, independentemente de quem fosse o candidato do PSDB. Agora, com a definição por Serra, o quadro fica mais claro", afirmou um graduado dirigente petista ao jornal O Estado de S. Paulo.
A respeito da escolha do partido entre o senador e a ex-prefeita Marta Suplicy, que também pretende entrar na disputa pelo cargo, um membro da direção do PT com trânsito livre no Palácio do Planalto disse à publicação que "o presidente não vai se manifestar mesmo, mas quem perguntar vai ouvir que seu preferido é Mercadante".
Integrantes da equipe da ex-prefeita negam a preferência do partido. "Não vi nenhum sinal da cúpula do partido de que o Mercadante seria melhor adversário", declarou Carlos Zarattini, um dos coordenadores da equipe de Marta.
|