A avaliação do desempenho pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva registrou uma forte queda de 9 pontos percentuais em pouco menos de um mês, enquanto a aprovação ao governo ficou estável no período, mostrou pesquisa do Datafolha divulgada neste fim de semana.
O número de pessoas que consideram o desempenho pessoal de Lula ótimo e bom caiu de 53 por cento em fevereiro para 44 por cento em março. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
O levantamento de fevereiro foi realizado entre os dias 20 e 21 daquele mês, enquanto a nova pesquisa foi feita entre a última quinta e sexta-feira.
Na outra ponta, o total dos que consideram o desempenho pessoal de Lula ruim ou péssimo subiu de 12 para 17 por cento. Já a avaliação regular passou de 31 para 35 por cento.
Em relação à avaliação do governo, os que vêem a administração Lula como ótima e boa oscilaram negativamente de 39 para 38 por cento. A taxa ruim/péssimo teve uma variação positiva de 1 ponto, para 23 por cento e a avaliação regular passou de 37 para 38 por cento.
Segundo o Datafolha, os dados por municípios mostram que a taxa de ótimo/bom registrou uma variação positiva de 38 para 40 por cento no interior, enquanto recuou de 37 para 33 por cento nas regiões metropolitanas.
O Datafolha ouviu 3.801 pessoas em 180 municípios de todas as unidades da Federação.
|