O presidente do Superior Tribunal de Justiça, Edson Vidigal, concedeu na noite deste sábado nova liminar suspendendo as prévias do PMDB, marcadas para este domingo.
A escolha do candidato do PMDB à Presidência da República está no meio de uma guerra de liminares. Na manhã de ontem, o ministro do STJ, Edson Vidigal, suspendeu as prévias do partido. Ontem à noite, o ministro Hamilton Carvalhido concedeu nova liminar, desta vez garantindo a consulta aos filiados. Agora, as prévias foram novamente canceladas.
Vidigal disse não ter nenhuma razão para cancelar a liminar dada ontem pela manhã.
No final da tarde, o presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer, garantiu que amanhã será feita uma consulta mesmo que informal aos filiados do partido para escolha do candidato à Presidência vão acontecer neste domingo. Ele disse ainda que está analisando caminho jurídico para tentar derrubar a decisão.
Temer e os dois pré-candidatos do partido, Anthony Garotinho (RJ) e Germano Rigotto (RS), criticaram ontem a primeira decisão de Vidigal, que consideram ter tomado a decisão de sexta em causa própria, já que seria candidato a governador pelo Maranhão. O ministro respondeu às críticas garantindo que não é filiado a qualquer partido.
|