A Prefeitura de São Bernardo, em parceria com a empresa Bacardi-Martini, realizou o segundo curso básico de barman para mais 12 jovens carentes da cidade. Eles terminaram o curso no dia 29 de novembro, com exame prático na empresa, fazendo dois tipos de coquetéis: long drink, em taça de 300 ml, e snort drink, em taça de 90 ml. O primeiro é um tipo de bebida refrescante para ser tomada a qualquer hora do dia. O segundo, um coquetel mais forte, se divide em duas categorias: uma para ser servida antes das refeições e outra após.
Os 24 alunos das duas turmas foram indicados pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, onde já haviam feito o curso de garçom. Dos dois cursos participaram os professores voluntários: o consultor da BacardI-Martini, Enrico Berti, e o representante da Associação Brasileira de Barman, Luís Cláudio Simões. “Agradeço a empresa, a associação e aos dois professores voluntários por viabilizarem esses dois cursos. Fico feliz em saber que esses jovens já estão trabalhando, nos finais de semana, como garçons em festas e restaurantes. E, agora, espero que consigam um emprego melhor com o curso de barman”, disse a secretária Laerte Soares.
Com 27 horas de duração, o curso foi ministrado no buffet Lua de Cristal, outro parceiro do projeto social. Em nome dos colegas, Leonardo Catala y Lucas, de 21 anos, agradeceu aos parceiros do projeto. “Agradeço por terem oferecido esse curso gratuito. Eu não teria condições de pagar um curso como este, muito obrigado”, disse ele.
|