O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), encontrou-se pela primeira com o prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), na tarde de hoje, após ter lançado a ofensiva para as eleições presidenciais de outubro. Eles participaram da cerimônia de inauguração do Couromoda, em São Paulo. Alckmin afirmou que é "natural" que Serra, possível rival nas prévias do partido, tenha adotado um discurso típico de pré candidato no evento.
"Ele é uma das lideranças de nosso país, com um profundo conhecimento das questões nacionais¿, disse o governador referindo-se ao colega. Alckmin também voltou a afirmar que não existe divisão no partido e que seu relacionamento com o possível rival é "muito bom".
Em seu discurso, Serra criticou a condução da política econômica e disse que o maior interesse da população deveria ser o emprego. Ele ainda sugeriu mudanças na taxa de juros, assim como uma taxa de câmbio bem maior. Perguntado sobre quem poderia fazer essas mudanças, Serra disse que seria a população "através do processo eleitoral deste ano".
|