A partir do dia 10 de janeiro os internautas terão uma opção atraente para ficar mais tempo navegando na Internet. A cerveja Kaiser estréia o novo conteúdo de seu website ( http://www.kaiser.com.br ) e oferece aos seus usuários a inovadora tecnologia videocast, rebatizando-a de VideoKast, com “K” de Kaiser.
Videocast são arquivos de imagens transmitidos pela web. No caso do videoKast da Kaiser, a tecnologia permite que as pessoas transformem fotos em um vídeo dinâmico, editando-o com efeitos especiais, trilhas e outros recursos. Tudo muito simples, fácil e democrático. A ferramenta para edição do Videokast foi desenvolvida pela Euro RSCG 4D especialmente para a Kaiser e, além de ser o destaque na home, estréia também dentro no canal de Podcast do portal Terra.
“Seguindo o caminho aberto pelos blogs e photologs, conceitos de grande sucesso no Brasil e no mundo, a Kaiser utiliza a tecnologia videocast para se aproximar ainda mais de seus consumidores e dar a eles a oportunidade de falar sobre os melhores momentos da vida, agora usando fotos animadas”, explica Marcello Ursini, gerente de Marketing da Kaiser.
A Kaiser inovou o mercado em agosto de 2005 lançando em seu site a promoção Podkurtir, onde premiava os mais criativos e populares podcasts. A ação superou as expectativas da empresa, com aproximadamente 1.000 inscritos e 50 mil podKasts ouvidos.
Luzes, Câmera, Kaiser e... Ação!
Por se tratar de um website de cerveja, para publicar seu videoKast o usuário tem que ter, obrigatoriamente, mais de 18 anos. Após preencher um breve cadastro, o internauta começa a desenvolver seu videokast, que pode ter até 500 KB no formato photostory, com a possibilidade de colocar trilhas, imagens e elementos gráficos. Entre as vantagens, o usuário pode salvar seu videoKast durante a produção, inserir frases (letterings), fazer quantos videokasts quiser e enviá-los por e-mail para os amigos, dividindo com eles seus melhores momentos. O site contará com um moderador que garantirá a qualidade dos conteúdos publicados.
Para Wans Spiess, diretora de Atendimento da Euro RSCG 4D, “a grande vantagem é que o usuário não precisa baixar ferramentas, visitar outros sites ou ser conhecedor profundo do assunto para criar seu videocast, porque desenvolvemos um tecnologia muito simples e intuitiva”. E complementa: “acreditamos que o formato videocast vai, junto com os blogs, fotologs e podcasts, ser uma febre entre os internautas”.
|