O Brasil já conhece seus adversários na Copa do Mundo de 2006. Croácia, Austrália e Japão foram sorteados durante cerimônia, nesta sexta-feira, em Leipzig, na Alemanha.A equipe do técnico Carlos Alberto Parreira é a cabeça-de-chave do Grupo F e estréia no dia 13 de junho, em Berlim, contra os croatas. A partida diante da Austrália será a segunda do Brasil no Mundial, dia 18 de junho, em Munique. Quatro dias depois, a Seleção encerra sua participação na fase inicial contra o Japão, em Dortmund.
Se o sorteio da primeira fase não assustou o Brasil, o adversário das oitavas-de-final pode ser complicado. Caso vença o Grupo F, a equipe nacional terá pela frente o segundo colocado do Grupo E, formado por Itália, República Checa, EUA e Gana.
Anfitriã da competição, a Alemanha não deve ter problemas para avançar às oitavas-de-final. A equipe do técnico Jurgen Klinsmann enfrentará Costa Rica, Polônia e Equador.
A partida entre Alemanha e Costa Rica abrirá a Copa do Mundo, no dia 9 de junho, em Munique, às 13h (de Brasília).
Assim como no sorteio para a Copa do Mundo de 2002, a Argentina foi a cabeça-de-chave que levou menos sorte. Os sul-americanos terão pela frente Holanda, Sérvia e Montenegro e Costa do Marfim.
Um duelo de países que falam língua portuguesa está reservado para o Grupo D. Estreante em Copa do Mundo, Angola terá pela frente a seleção de Portugal. México e Irã também estão na chave.
A França terá boa chance de apagar o vexame do último Mundial, quando, detentora do título, foi eliminada na primeira fase. A equipe terá como adversários na Alemanha as seleções de Suíça, Coréia do Sul e Togo.
Inglaterra e Suécia voltam a se enfrentar quatro anos depois. Rivais na Copa de 2002, as seleções estão no Grupo B, ao lado de Paraguai e Trinidad e Tobago.
No Grupo H, a Espanha jogará contra a Ucrânia, primeira seleção européia, com exceção da anfitriã Alemanha, a se classificar para o Mundial. As equipes devem disputar a liderança do grupo, já que os outros rivais da chave são Arábia Saudita e Tunísia.
|