O procurador da República Bruno Caiado de Acioli solicitou nesta quarta-feira ao ministro da Defesa, José Alencar, e ao chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Jorge Armando Félix, informações sobre a viagem feita em julho de 2004 pelo filho mais novo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB). Várias fotos tiradas na ocasião mostram que Luís Cláudio Lula da Silva e outros amigos utilizaram os aviões da (FAB) para chegar à Brasília, onde se hospedaram no Palácio da Alvorada e passearam com a lancha presidencial.
O procurador solicitou os planos de vôos das aeronaves e detalhes sobre as embarcações usadas. Acioli pediu ainda um levantamento dos custos com a viagem, incluindo uso de embarcações e viaturas para transporte, segurança, hospedagem e alimentação.
Em abril, o general Félix informou ao Senado que o transporte dos adolescentes no avião da FAB usou "vagas disponíveis na aeronave". O procurador pediu que a afirmação fosse esclarecida.
|