O Santos assegurou nesta quarta-feira classificação às quartas-de-final da Taça Libertadores ao vencer o Universidad de Chile por 3 a 0, em jogo disputado na Vila Belmiro. Os chilenos haviam vencido a partida de ida por 2 a 1.
Na próxima fase, o Santos vai enfrentar o vencedor do confronto entre Atlético-PR e Cerro Porteño, que decidem a classificação na quinta-feira --o time brasileiro venceu a partida de ida por 2 a 1.
Como já era esperado, o Santos começou pressionando bastante o adversário. Logo aos 4min, Robinho fez grande jogada e deixou Deivid livre dentro da área. O chute do atacante santista foi defendido pelo goleiro Herrera.
Aos 12min, o Santos teve a segunda chance na partida. Deivid recebeu a bola nas costas da defesa adversária, invadiu a área e chutou forte, mas Herrera evitou o gol. Aos 32min, Deivid marcou, mas estava impedido.
Depois de muitas tentativas, o Santos abriu o placar aos 34min, em grande jogada de Ricardinho. Ele passou de calcanhar para Flávio, que, dentro da área, só teve o trabalho de tirar do goleiro do time de Santiago.
Antes do intervalo, o Santos ainda teve uma oportunidade para ampliar o placar com Robinho, que acertou a trave do Universidad.
"Não vamos nos contentar com o resultado. Vamos continuar procurando o segundo gol", disse o técnico do Santos, Gallo, no retorno do time para o segundo tempo.
Aos 10min, no entanto, o Universidad ameaçou. Rivarola fez jogada individual e chutou, exigindo boa defesa de Mauro.
Aos 27min, o Santos ampliou o resultado. Deivid lançou Bóvio na direita. Ele tocou de primeira para a área e Robinho, livre, só teve o trabalho de empurrar para o gol.
Aos 44min, Robinho marcou o terceiro gol do Santos numa cobrança de pênalti. A jogada que resultou na penalidade, sofrida pelo próprio Robinho, foi espetacular. Ele deu um chapéu num adversário, colocou a bola entre as pernas de outro e foi derrubado dentro da área.
O Santos vai agora se concentrar no Campeonato Brasileiro, competição que lidera com 12 pontos. No domingo, disputa o clássico contra o Palmeiras, no estádio do Parque Antarctica.
|