O presidente venezuelano, Hugo Chávez, confirmou neste domingo que viajará amanhã ao Brasil para participar da primeira Cúpula América do Sul-Liga Árabe, convocada por Luiz Inácio Lula da Silva.
Chávez também confirmou que amanhã no Brasil jantará com Lula e com o presidente da Argentina, Néstor Kirchner, para continuar falando sobre a "integração sul-americana".
"Eu estou preparando as malas para ir amanhã a Brasília, a uma interesantísima reunião dos países árabes com os países da América do Sul", declarou Chávez em seu programa dominical de rádio e televisão.
Chávez destacou que será o terceiro encontro que terá com Kirchner e Lula, durante o qual será discutida a união da América do Sul. "Estamos empenhados na união da América do Sul, pois é agora ou nunca", afirmou o líder venezuelano.
O chanceler venezuelano Alí Rodríguez chega ao Brasil ainda neste domingo para participar da reunião preparatória da cúpula, que abordará temas de comércio, investimento, acordos comerciais, intercâmbios científicos e culturais, segundo fontes oficiais.
O encontro será realizado nas próximas terça e quarta-feiras e vai reunir representantes de 34 nações e de quatro organizações internacionais. De acordo com a programação divulgada pelo Itamaraty, o encontro será aberto pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na terça-feira, no Centro de Convenções Ulyssess Guimarães.
|