O São Paulo massacrou o Marília por 6 a 0, neste sábado, no estádio do Morumbi, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o time tricolor faturou a Taça dos Invictos, reeditada nesta temporada pela Federação Paulista de Futebol.O Marília seria a única equipe com chances de conquistar o prêmio se não fosse derrotada nesta tarde. Agora nenhuma outra passará tantos jogos sem derrotas quanto o São Paulo, invencível desde o início da competição.
Como ainda não foi derrotado também nos três jogos realizados pela Copa Libertadores da América 2005, o São Paulo completou três meses invicto. A última queda foi no dia 19 de dezembro de 2004, contra o Goiás, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
O time comandado pelo técnico Emerson Leão segue na liderança isolada da competição, agora com 35 pontos, oito a mais do que o vice-líder Santos, que joga contra o América neste domingo. O Marília segue com 20.
Danilo (dois) e Júnior marcaram o primeiro tempo, enquanto Marco Antônio, Grafite, e Rogério Ceni (de falta), completaram o placar na etapa final. Esta passou a maior goleada do Estadual até agora, superando os 6 a 1 do Corinthians sobre o União São João.
Jogo
Logo no primeiro ataque, o primeiro gol. Mineiro fez boa jogada pela direita, entrou na área, tocou para Danilo, que rolou para Júnior, de pé direito, chutar rasteiro no canto esquerdo de Bruno.
O segundo gol quase saiu aos 19min. Grafite foi lançado por Danilo, chutou forte da entrada da área, Bruno desviou, a bola ainda toca no travessão e saiu pela linha de fundo.
Aos 25min o Marília foi prejudicado pela arbitragem, que anulou incorretamente um gol do time do interior. Depois do cruzamento da direita, César cabeceou e acertou canto direito de Rogério Ceni, mas o auxiliar deu impedimento.
O São Paulo ampliou sua vantagem aos 33min. Cicinho cobrou escanteio pela direita, a bola caiu nos pés de Danilo, que dominou, ajeitou para o pé direito, e colocou a bola no ângulo esquerdo de Bruno, marcando um belo gol.
Mineiro perdeu uma chance incrível para marcar o terceiro aos 40min. Num rápido contra-ataque pelo meio, Grafite rolou para o volante na entrada da área, ele avançou e tocou na saída de Bruno, mas a bola tocou na trave esquerda.
A sorte que faltou a Mineiro sobrou para Danilo aos 46min, no terceiro gol do time tricolor. O meia driblou Juninho e chutou forte da entrada da área, a bola desviou na perna de Beto e entrou no canto oposto a que Bruno caía para tentar a defesa.
No segundo tempo a eficiência do São Paulo permaneceu inalterada e aos 6min Marco Antônio deu início à goleada. Cobrando falta, o meia colocou a bola no canto direito de Bruno e marcou o seu gol.
Dois minutos depois, Marco Antônio quase marcou o quinto, novamente em cobrança de falta. O meia chutou forte da intermediária e a bola bateu no travessão do Marília.
O show permaneceu e Grafite marcou 5 a 0, fazendo seu sexto neste Campeonato Paulista. O atacante foi lançado pela direita, passou por Cláudio, avançou pela direita, entrou na área, e tocou entre as pernas de Bruno.
Rogério Ceni também deixou o seu e marcou o sexto gol aos 24min. Na cobrança de falta, o goleiro encobriu a barreira e acertou o canto direito de Bruno.
A pressão são-paulina em busca de mais gols permaneceu até os últimos minutos. Grafite e Diego Tardelli perderam outras chances para aumentar o placar.
|