O São Paulo empatou com o Quilmes, por 2 a 2, na Argentina. O time paulista chegou a estar na frente no segundo tempo, mas cedeu o empate. Com isso, a equipe do Morumbi segue sem vencer um time argentino fora de casa pela Libertadores. No entanto, os comandados de Emerson Leão quebraram o tabu de o clube nunca ter marcado gols na Argentina, em jogos válidos pela principal competição sul-americana.
O Quilmes saiu na frente logo no início do primeiro tempo, com Osório.
O empate do São Paulo veio no início da segunda etapa, com Diego Tardelli. Aproveitando uma falha da zaga argentina, Grafite virou.
O empate, no entanto, veio em uma jogada duvidosa. Caneo marcou de cabeça.
O resultado mantém o São Paulo na segunda colocação do Grupo 3, com cinco pontos. Já o Quilmes é o terceiro, com quatro.
O jogo
O São Paulo fez um bom primeiro tempo, mas pecou em dois aspectos: primeiro não conseguiu concluir uma única jogada a gol. Segundo, errou no gol que sofreu, quando Lugano e Rogério Ceni falharam, possibilitando a vantagem parcial dos argentinos.
A primeira boa chance da partida foi do time argentino. Aos 6min, Alayes chutou forte da direita, Desábato desviou e Rogério fez grande defesa no canto direito.
O gol do Quilmes saiu aos 12min, em um lance infeliz da defesa são-paulina. Osório foi lançado no campo de ataque, Lugano se antecipou, mas perdeu a bola, Rogério Ceni, que vinha atrás do zagueiro uruguaio, foi driblado por Osório, que tocou para o gol livre.
Emerson Leão ficou inconformado com a falha. Do banco, gesticulou muito com os dois jogadores e balançou a cabeça negativamente reprovando o lance por diversas vezes.
A única jogada de perigo a favor do São Paulo aconteceu aos 31min. Danilo chutou cruzado de fora da área, Alayes tentou cortar a bola e quase marcou gol contra.
Oito minutos depois, Ceni salvou o São Paulo de levar o segundo gol. Vivas cobrou falta da direita, Alayes cabeceou no canto direito e o goleiro brasileiro espalmou para escanteio.
No início do segundo tempo, aos 2min, Diego Tardelli empatou a partida. Danilo fez boa jogada individual pela esquerda, passou por dois argentinos e cruzou, Tardelli subiu livre e tocou de cabeça no canto direito de Pontiroli.
Aos 23min, o São Paulo virou o placar. Grafite arrancou da intermediária, passou por Desábato e chutou forte na saída do goleiro Pontiroli.
Depois dos 30min, Emerson Leão resolveu reforçar a marcação do time, mas um minuto depois de ter colocado o zagueiro Edcarlos em campo, acabou levando o segundo gol.
Após a falta cobrada para a área, Osório escorou de cabeça e Caneo, livre de marcação e em posição legal, cabeceou no ângulo direito de Rogério Ceni.
|