Dr. Dib, acompanhado da primeira dama, Dona Marilda, participou, no último dia 21, da Noite da Pizza, que reuniu aproximadamente 60 voluntários da Associação para Combate ao Câncer do ABC. O evento, organizado por Diomar Ferro, mulher do candidato a vereador Admir Ferro, arrecadou renda para a Associação, além de prestigiar as candidaturas do Dr. Dib e Admir.
Segundo o candidato a vereador Admir Ferro, o trabalho dos voluntários é muito importante, porque eles doam um pouco do seu tempo para dar carinho àquelas pessoas que precisam de uma palavra amiga. “Esse trabalho é digno de admiração do poder público e vem ao encontro de muitos projetos que o Dr.
Dib vêm realizando como prefeito de São Bernardo do Campo.
Ele investiu muito nas causas sociais, em uma política voltada à população mais carente. Não é por acaso que Dr. Dib conseguiu trazer em torno dele 21 partidos políticos”, declarou.
Durante o evento, Dr. Dib agradeceu o trabalho dos voluntários e disse que pessoas como elas são fundamentais para a construção de uma cidade mais humana. “Como os presentes têm muito a ver com a área da saúde, quero aproveitar para dizer que a Saúde em São Bernardo têm melhorado muito. Quando eu fui secretário, as mulheres morriam durante o parto. Hoje nossos hospitais públicos são tão bons quanto os particulares e 30% de nossos atendimentos são para pessoas de outras cidades, que vêm aqui buscar ajuda. No mês passado a gente fez um cirurgia inédita no Brasil em um hospital público. Isso é a prova de que estamos no caminho certo”, disse.
O prefeito também discursou sobre a educação, elogiando o trabalho desenvolvido por Admir Ferro. “Como secretário, ele mudou a educação no Município. As escolas tinham 25 mil alunos, hoje tem 92 mil. Com muita coragem, municipalizamos o ensino e demos um salto de qualidade. A criança é nosso futuro e é com a educação que podemos fazer uma cidade mais justa”, completou.
Segundo a presidente da Associação para Combate ao Câncer do ABC, Clotilde Dib, os pacientes elogiam muito o atendimento e isso se deve ao trabalho da Prefeitura, que melhorou muito os hospitais públicos. “Não podemos deixar que tudo o que vem sendo realizado corra o risco de acabar. Precisamos que Dr.
Dib continue na administração ajudando todos nós”, declarou.
|