A Microsoft Brasil reafirma seu compromisso com a indústria nacional de desenvolvimento software com o lançamento de dois novos projetos: o Portal Unidos e o Programa de Qualidade.
O objetivo é reunir informações relevantes sobre seus próprios negócios de forma a mostrar para a comunidade oportunidades concretas de crescimento. Para isso, a companhia realiza hoje à tarde, no Hotel Hyatt, um encontro para mais de 550 empresas. O evento é fechado para convidados.
“Nossa missão é criar oportunidades sustentáveis de desenvolvimento para parceiros, seja por meio da divulgação de informações ou da criação de métricas e parâmetros de qualidade”, explica Cleber Voelzke, diretor-comercial para pequenas e médias empresas e grupo de parceiros. Atualmente, a Microsoft conta com um ecossistema formado por 45 mil profissionais e 10 mil empresas que desenvolvem e comercializam software, prestam treinamento e integram soluções na plataforma da companhia.
O portal Unidos ( http://www.micro-soft.com/latam/unidos ) é uma iniciativa para desenvolvedores de toda a América Latina e tem como objetivo ser o ponto de encontro da comunidade local.
A idéia é reunir em um só lugar informações comerciais, de marketing e técnicas para ajudar os ISVs (Independent Software Vendor – Desenvolvedores Independentes de Software) na maximização de seus negócios. “Há ainda um espaço que contém o portfólio de soluções, que servirá como vitrine para todas as soluções produzidas por nossos parceiros”, diz Alexandre Luzes, gerente de parceiros da Microsoft Brasil.
A Microsoft realiza, também, o lançamento do Programa de Qualidade, que visa pontuar os parceiros de acordo com o grau de maturidade em seus processos e negócios. Restrito aos Certified Partners, o programa tem como objetivo criar métricas para auxiliar os desenvolvedores a traçar um plano de crescimento e aprofun-damento da parceria com a companhia.
|