A equipe de Handebol feminino do MESC/São Bernardo está perto de conquistar o título do Campeonato Paulista de Handebol Feminino. O time precisa apenas empatar com o São Paulo/Guaru, neste sábado, 29 de maio, às 15h30, no ginásio do MESC, no bairro Assunção para ser campeão. Se perder, o MESC ainda disputará um terceiro jogo domingo, 30 de maio, às 14h, no mesmo local, onde também só precisará empatar, porque fez a melhor campanha na primeira fase da competição.
São Bernardo ganhou o primeiro jogo da decisão do Paulista realizado na última quarta-feira, 26 de maio, em Guarulhos por 26 a 19 (10 a 9 no primeiro tempo). O principal destaque do time foi a jogadora Valéria que marcou seis gols e foi a artilheira do jogo ao lado de Silvia Pinheiros do São Paulo/Guaru.
A técnica Ivonete Fagundes acha que a grande virtude da sua equipe foi jogar coletivamente e com muito espirito de luta. Para o jogo decisivo deste sábado Ivonete não sabe ainda se poderá contar com Célia Janete que se contundiu no tornozelo em Guarulhos. A jogadora é a principal artilheira do Paulista com 84 gols.
As atletas que defendem o MESC são: Ana Pinheiros, Célia Costa, Lúcia Ferreira, Valéria Ferreira, Fabiana Lozano, Tayra Rodrigues, Eliane Pereira, Roseneide Santos, Cleidnéia Santos, Emerick, Sandra Oliveira , Viviane Jacques e Adriana Lima.
|