O desempenho do motor Power Stroke 2.8L turbodiesel, produzido pela International Engines, foi um dos atributos que permitiram à Ford Ranger encerrar 2003 como líder do segmento de pick-ups médias do mercado argentino, com o total de 9.289 veículos licenciados e a participação de 35,4%. Somente em dezembro foram comer-cializadas 2.441 unidades, melhor marca do ano, o que contribuiu para a pick-up Ford classificar-se como o terceiro veículo mais vendido do país.
O motor International é considerado o de melhor desempenho em seu segmento.
Entre as suas características, dispõe de turbocompressor de geometria variável Garrett que proporciona os mais elevados valores de torque e de potência entre os veículos da categoria. Os atributos da Ford Ranger foram confirmados pela conquista do título de melhor pick-up do mercado argentino, pelo segundo ano consecutivo, atribuído pelos jornalistas que compõem a CPA (Conselho de Periodistas Automotivos) da Argentina.
Além do motor para a Ford Ranger, vendida na Argentina e no Brasil, a International Engines produz também para os veículos Land Rover, tratores Massey Ferguson, equipamentos industriais e grupos geradores. Para o mercado externo, fornece para a região do NAFTA e países europeus, assim como para caminhões e pick-ups Ford exportados para a Austrália.
|