A Seleção de São Bernardo inicia neste sábado, 15 de novembro, às 15h30, contra o Comercial de Ribeirão Preto, no Estádio Primeiro de Maio, na Vila Euclides, a série melhor-de-três jogos que decidirá o Campeonato Estadual de Futebol Sub-21. Para chegar à final São Bernardo eliminou o time de Paulínia com duas vitórias por 1 a 0 e 2 a 1, na semifinal.
No total, São Bernardo realizou oito jogos e conseguiu cinco vitórias, dois empates e uma derrota para o próprio Comercial na fase classificatória por 1 a 0. O time marcou nove gols e sofreu três. O principal artilheiro da equipe é Leonardo com três gols. Watson e Dinho marcaram um cada.
A equipe orientada pelo técnico Edílson Vieira da Silva (Paraná) é formada por jogadores de vários clubes da cidade como Orquídeas, Paulicéia, Palmeirinha, DER, Corinthians de Vila Alves Dias e Triângulo. Paraná diz que todos os jogadores são da cidade e a maioria passou pelas escolas de futebol. O treinador revela que o time será mantido até o ano que vem visando as disputas dos Jogos Regionais em Cotia na Grande São Paulo. “O grupo estará sempre aberto a outros bons jogadores. Porém, pretendemos continuar os treinamentos três vezes por semana”, afirma Paraná.
A média de idade da equipe de São Bernardo é de 18 ano e os jogadores são: Anderson, César, Palhuca, Márcio, Wellington, Leandro, Romário, Douglas, Watson, Jéferson, Leonardo, Dinho, Serginho, Ruiter, André, Genilson, Lira, Pedro, Léo e Mituca. A comissão técnica conta ainda com o preparador físico José Maria Rodrigues (Zecão), o supervisor Ramiro José dos Santos (Figo) e o coordenador Francisco de Paula (Chicão).
|