A Brasil Telecom anunciou no início da noite de terça-feira que vai reduzir em 24 por cento, para 1,4 bilhão de reais, os investimentos previstos para 2003. A empresa justificou o corte em virtude da desaceleração econômica do país.
Em comunicado, a companhia afirmou que decidiu reduzir em 440 milhões de reais o investimento de 1,8 bilhão de reais aprovado por seu Conselho de Administração para 2003.
"Com o novo investimento e a sólida e crescente geração de caixa da empresa, a Brasil Telecom espera uma redução da dívida líquida consolidada para o final de 2003", informou a companhia em comunicado. Até o final do segundo trimestre deste ano, a dívida líquida da empresa somava 2,631 bilhões de reais.
Nesta terça-feira, o Banco Central reduziu sua projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2003 de entre 1,5 e 1,8 por cento para 0,6 por cento.
Em agosto, a presidente-executiva da Brasil Telecom, Carla Cico, havia afirmado que os investimentos previstos no ano em telefonia fixa seriam reduzidos em 200 milhões de reais, para 1,6 bilhão de reais. Em 2004, a executiva previu que os investimentos serão ainda menores, de 1,4 bilhão de reais.
|