O vereador Admir Ferro foi eleito ontem, 28 de setembro, presidente da Executiva de São Bernardo durante Convenção Municipal realizada na sede do partido. O cargo, até então ocupado por Carlos Roberto Maciel, passa a ser de Admir Ferro durante os próximos dois anos. Feliz por sua indicação na chapa e pela vitória, o vereador discursou aos filiados presentes lembrando sua história no partido: “Fui o primeiro vereador a ser eleito em São Bernardo pelo PSDB, em 1992. Em 94 disputei uma cadeira na Assembléia Legislativa, ficando como suplente. Em 96 abri mão de minha pré candidatura pelo partido para homologação do nome de Maurício Soares, me reelegendo vereador pela mesma sigla. Não entrei no PSDB por acaso, quando me filiei foi porque ele era o único partido a defender a social democracia no Brasil; este é o meu perfil, sou um social democrata de nascença e tucano convicto”.
A Executiva Municipal ficou composta da seguinte forma: Presidente - Admir Ferro; Vice-presidente - Osmar Mendonça; Secretário - Carlos Roberto Maciel; Tesoureiro - Laércio Fregonezi; Líder da Bancada - Hiroyuki Minami; 1º Vogal - Audecir de Souza; 2º Vogal - Edmundo Vanderlei Censon; 1º Suplente - Mario Ladeia Rocha; 2º Suplente - Ricardo dos Santos Monteiro; 3º Suplente - José Fiorizi Piovesana; 4º Suplente - Heleodora Lucia de Souza Dias.
Encontro de vereadores
Sempre atuante nas questões relacionadas ao partido, o vereador e atual secretário de Educação e Cultura de São Bernardo, Admir Ferro, participou do II Encontro dos Vereadores do PSDB, realizado no último dia 13, na Assembléia Legislativa de São Paulo.
O evento, que contou com a participação de cerca de 400 vereadores e 300 lideranças nacionais, estaduais e municipais do PSDB, consolidou uma proposta comum para as próximas eleições, orientou os candidatos e premiou quatro vereadores com o Prêmio Tucano de Ouro, reconhecendo as ações legislativas de expressão e resultados para a comunidade.
Na oportunidade, o presidente Nacional do PSDB, José Aníbal, advertiu que o partido tem uma nova agenda para o Brasil e que “o PSDB é bom de governar e o PT é pura propaganda”. O ex-ministro José Serra, presente ao encontro, reforçou a afirmação de que o PSDB é mais progressista que o PT, e melhor preparado para governar o país. O Presidente Estadual do PSDB, o deputado Edson Aparecido, salientou que os vereadores formam a base de sustentação partidária.
Assim, o PSDB dá provas de uniformidade, coerência e proposta definida, através de uma oposição responsável e experiente. Esse é o grande diferencial do partido.
|