Nas próximas semanas, tanto o Yahoo! Messenger quanto o MSN Messenger vão ganhar atualizações que, entre outras coisas, devem restringir o acesso dos mensageiros instantâneos múltiplos - como o Trillian e o Miranda - às suas redes.
A Cerulean Studios, dona do Trillian, já avisou que a última versão do produto, 2.0, não será atingida pelas alterações. Já usuários das versões 0.74 e 1.0 poderão baixar patches (ainda em desenvolvimento) que, segundo a empresa, manterão o acesso às redes tanto do MSN quanto do Yahoo!.
A atualização para o Yahoo! Messenger deve sair no dia 24 de setembro e a do MSN Messenger e do Windows Messenger, em 15 de outubro. As duas empresas ameaçam deixar de fora os usuários que não baixarem as novas versões.
Segundo o site IntantMessagingPlanet, a Yahoo! andou sondando os usuários para saber se eles topariam pagar "uma pequena taxa" por um software de comunicação que operasse em redes múltiplas. Como a empresa já se valeu da tática de fazer enquetes para lançar produtos antes, esta pesquisa também deu margem para especulações sobre um novo messenger a caminho. Questionada sobre o assunto, Mary Osako, porta-voz da Yahoo!, desconversou.
|