O técnico Carlos Alberto Parreira quer manter a seleção brasileira em atividade até a próxima rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2006, e por isso defende a disputa de um amistoso para o mês que vem.
O dia 12 de outubro é uma data reservada pela Fifa para a realização de jogos amistosos internacionais.
"Se a data puder ser preenchida, vou achar bom. Toda vez que a seleção tem a oportunidade de se reunir e jogar, é ótimo. É bom para você observar e aperfeiçoar a equipe", disse Parreira na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
A próxima partida do Brasil nas eliminatórias será contra o Peru, dia 16 de novembro, em Lima.
Parreira afirmou que não tem preferência por adversários. Ele ressaltou, no entanto, que o amistoso teria que ser realizado na Europa, para facilitar a liberação dos atletas.
"O jogo tem que ser na Europa porque 90 por cento da seleção brasileira joga entre os europeus", afirmou ele, descartando a possibilidade de jogar contra a Argentina no Velho Continente, apesar de as duas seleções terem vários jogadores atuando lá.
Parreira acrescentou que na preparação para as eliminatórias não vai abrir mão da Granja Comary, em Teresópolis. "Lá é nossa casa, temos segurança, conforto e nos sentimos à vontade. Fora da li, as dificuldades serão maiores".
A seleção se preparou na Granja para os dois primeiros jogos das eliminatórias, na semana passada -- vitórias contra a Colômbia (2x1) e Equador (1x0).
|