A Prefeitura de São Bernardo realiza neste sábado, 15 de fevereiro, uma nova ação municipal de combate à dengue. Dessa vez, a estratégia da secretaria da Saúde vai concentrar seus esforços no Jardim Calux onde foi encontrado o maior número de focos do Aedes aegypti. O encontro das equipes está marcado para, às 9h na Escola Municipal de Educação Básica Aluísio de Azevedo, situada na Rua Cabral da Câmara, 57.
Cerca de 300 pessoas entre agentes comunitários e funcionários da saúde, divididos em pequenos grupos, visitarão cada casa. Durante a vistoria, os voluntários distribuirão panfletos educativos e colocarão um selo de aprovação na casa isenta de criadouros. Um carro de som também estará transitando pelo bairro ensinando passo a passo como os moradores devem proceder para examinar a sua casa e eliminar os possíveis focos.
De acordo com o diretor da Vigilância à Saúde, Wagner Kuroiwa, os trabalhos desenvolvidos pelo município vêm mostrando um resultado satisfatório, mas só o envolvimento da comunidade produz resultados eficazes. Por isso, a coordenadoria de ações comunitárias está trabalhando em parceria com a secretaria da Saúde. “Estamos aproveitando eventos realizados pelas Sociedades Amigos de Bairro para orientar a população. No próprio Jardim Calux já fizemos isso. Conversamos com as mães antes da entrega do vale-leite. O mesmo foi feito no bairro dos Alvarenga e já existe reuniões marcadas em outros locais”, disse o diretor.
Dia - 15 de fevereiro de 2003
Horário - 9h
Local - EMEB Aluísio de Azevedo
Rua Cabral da Câmara, 57 - Jardim Calux - SBC
|