Após comemorar a marca de 4 milhões de unidades produzidas em julho, tornando-se o carro de maior sucesso na história da indústria nacional, o VW Gol continua alcançando resultados de um verdadeiro best-seller. O modelo iniciou o ano com participação de 13,9% nas vendas totais do segmento de carros de passeio e, após a reestruturação da linha promovida a partir de fevereiro com a introdução das novas versões Special Geração III (2 e 4 portas), a participação aumentou consistentemente até atingir 18% em agosto (dados Renavam). A introdução da tecnologia pioneira Total Flex no Gol, em março, também colaborou para o aumento da participação de mercado.
Nos oito primeiros meses do ano, o Gol obteve crescimento de 30% em market share, elevando sua participação em 4,1 pontos percentuais. Isto significa que, atualmente, de cada seis carros vendidos no Brasil, um é Gol. Vale ressaltar que o veículo disputa o mais competitivo segmento de mercado, a categoria de compactos, responsável por 68% das vendas totais e composto por mais de 10 concorrentes de diversas marcas. Com cerca de 110 mil unidades vendidas no acumulado desse ano, de acordo com o Renavam, supera em mais de 40 mil unidades o segundo colocado, o que permite assegurar, desde já, a liderança pelo 17º ano consecutivo no mercado brasileiro.
“Os resultados positivos da reestruturação da linha Gol e da introdução de novas tecnologias mostram que estamos no caminho certo”, afirma Paul Fleming, presidente da Volkswagen do Brasil, complementando: “Com o lançamento do Fox, iremos ampliar a oferta de opções de carros compactos e conquistar novos consumidores que até então só eram atendidos pelos concorrentes”.
O modelo também traz em sua trajetória um histórico de pioneirismo tecnológico. Além do Gol Total Flex, o primeiro automóvel brasileiro capaz de rodar com álcool, gasolina ou a mistura de ambos combustíveis em qualquer proporção, garantindo flexibilidade de escolha e economia para o consumidor, o Gol foi o pioneiro na utilização da injeção eletrônica no Brasil.
De reconhecida resistência e durabilidade, detém os recordes mundiais de endurance nas provas de 5 mil km, 10 mil km e 25 mil km, com homologação da FIA, entidade maior do automobilismo mundial.
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