Os jogadores do Brasil não fugiram da responsabilidade e afirmaram que a seleção pentacampeã do mundo tem a obrigação de vencer a Colômbia na primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2006, neste domingo, às 18 horas (horário de Brasília), em Barranquilla.
"Temos a obrigação de jogar bem e convencer o público mais uma vez", disse o lateral Roberto Carlos. "A Seleção Brasileira tem grandes jogadores e a equipe está muito bem organizada."
O capitão Cafu lembrou também que é preciso respeitar os colombianos. "Eles estão melhorando, têm experiência e correm o tempo inteiro. Eles vão buscar a vitória com muito empenho", disse Cafu.
O técnico Carlos Alberto Parreira utilizará a base da equipe campeã da Copa do Mundo de 2002, realizada no Japão e Coréia do Sul. A defesa contará com Cafu, Lúcio, Roque Júnior e Roberto Carlos, o meio-de-campo terá Gilberto Silva e o ataque será formado por Ronaldo e Rivaldo. A equipe ainda terá o goleiro Dida, o volante Émerson e os meias Alex e Zé Roberto.
Mesmo testando jogadores como Kaká e Luis Fabiano na equipe titular durante os treinos de sábado, dificilmente Parreira vai escalá-los para o jogo contra a Colômbia. Os dois, porém, têm boas chances de entrar em campo durante a partida.
Na quarta-feira, em Manaus, o Brasil enfrenta o Equador pela segunda rodada das eliminatórias.
|