Caetano Veloso e amigos fizeram um show para comemorar os 20 anos do MTST e para apoiar os invasores do terreno particular em São Bernardo do Campo.
Depois da tentativa frustada de realizar o show no terreno invadido no final de outubro (dia 30), quando foi impedido de se apresentar depois do Ministério Público entrar com liminar para suspender a realização do evento por motivos de segurança, o atista baiano voltou no dia que antece o encontro com o Gaorp para realizar novo show, desta feita no Largo da Batata em Pineiros, na capital paulista.
Paula Lavigne e Sônia Braga fizeram o discurso de abertura e, logo após, Caetano abriu o show cantando 'Sampa'. O show foi alternando entre Caetano e seus convidados Criolo, Péricles, Maria Gadú, entre outros.
Nos bastidores, a atriz Sônia Braga disse que este é um "dia muito importante para a democracia":
"Nós estamos aqui não pelo MTST, estamos aqui por nós mesmos. Porque temos que lutar pela democracia, que está em perigo. Se você não está preocupado com o que está acontecendo, só pode estar louco", disse a atriz Sônia Braga.
"Essa proibição fez com que um show para 7 mil pessoas na ocupação de São Bernardo do Campo se transformasse em um show para 30 mil pessoas no Largo da Batata", afirmou Guilherme Boulos do MTST. A PM no local não confirmou a estimativa do público presente, sendo o número uma estimativa do comando do MTST.