O novo sistema de atendimento da Câmara de São Bernardo será implementado na próxima quinta-feira, dia 11. A partir da data, o acesso de munícipes às dependências da Casa será feito pela portaria que faz frente com a avenida Lucas Nogueira Garcez, conforme determina um ato expedido pelo presidente, vereador Laurentino Hilário, nesta quarta-feira. A atual entrada será exclusiva para vereadores, servidores, prestadores de serviço e membros da imprensa.
Duas catracas foram instaladas e uma equipe composta por três recepcionistas foi contratada, por meio de terceirização, para ficar responsável pela identificação e cadastramento de todos que ingressarem na Câmara. Os munícipes terão acesso aos gabinetes e deverão usar, em local visível, uma credencial que será entregue na entrada.
Laurentino afirma que o objetivo da nova medida é assegurar a integridade dos funcionários, vereadores e freqüentadores da Câmara. "As atuais circunstâncias requerem cuidado na sociedade como um todo. O que estamos implementando aqui já é realidade em muitas Câmaras", justifica.
De acordo com o ato, o acesso às galerias do plenário Tereza Delta também passará a ser controlado. A parte inferior do plenário deverá ser ocupada por até 70 pessoas, que equivale a 80% da sua capacidade. O restante dos munícipes será encaminhado para a parte superior.
O documento permite que em dias de sessões solenes os convidados ingressem na Câmara pela entrada de funcionários, mediante apresentação do convite aos servidores que estiverem na recepção.
A nova portaria funcionará de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h30. Após esse horário, informações deverão ser solicitadas na outra entrada.
|