A novela chegou ao fim. Nesta manhã, Neymar se despediu de seus colegas de trabalho no Barcelona e foi direto para a reunião que definirá seu futuro com destino praticamente certo: Paris. Em contato exclusivo com a Gazeta Esportiva, o empresário do jogador, Wagner Ribeiro, afirmou que a proposta do Paris Saint-Germain já está feita e foi entregue ao Barça.
Depois de deixar o CT Joan Gasper, Neymar seguiu com seus amigos, pai e empresário ao aeroporto de Barcelona, para partir à França e definir seu futuro. Antes do embarque, Ribeiro conversou com a imprensa e afirmou que o brasileiro deve ser apresentado até o final da semana.
“A partir do momento que o Neymar me deu sinal verde, dia 1 de agosto, eu fui a Paris e trouxe, nesta manhã, a proposta do PSG para pagar a cláusula. Acredito que, nesta semana ainda (será anunciado)”, disse Ribeiro.
Agora, resta ao Barcelona aceitar a proposta do Paris Saint-Germain ou não. Em conversa, Wagner Ribeiro destacou que o anúncio oficial não deve sair nesta quarta. “Hoje não. Estamos com a proposta do PSG. Agora conversamos com o jogador e pai para definirmos o futuro”, explicou.
Com o aval do time espanhol, Neymar não se reapresentou com a equipe que treinou nesta manhã, em Barcelona. Os catalães chegaram a emitir nota oficial afirmando que o jogador “expressou desejo em não continuar no clube” e foi liberado para resolver seu destino. O camisa 10 da Seleção Brasileira deve ser apresentado aos parisienses até o final de semana, quando inicia a temporada europeia e começa o Campeonato Francês. O primeiro desafio do PSG no torneio nacional será contra os Amiens, neste sábado, no Parque dos Príncipes.