Vereadora de Praia Grande diz ter sofrido ameaças do prefeito Alberto Mourão

 

Litoral - 05/06/2017 - 22:36:32

 

Vereadora de Praia Grande diz ter sofrido ameaças do prefeito Alberto Mourão

 

Da Redação com agências

Foto(s): Reprodução

 

Vereadora Janaína Ballaris

Vereadora Janaína Ballaris

A vereadora Janaína Ballaris (PT), revelou uma conversa que teve com prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, logo após as eleições de 2016. Ela escreveu em seu perfil nas redes sociais, de que estaria sendo perseguida e que foi ameaçada pelo prefeito.

Janaína disse que ao encontrar o prefeito, ele teria sido bem claro: “Pau que bate em Chico, bate em Francisco”. E deu exemplo dos atores políticos que ousaram fazer oposição a ele na ocasião. Completou: “Se prepare também”.

A vereadora se diz  ameaçada e preocupada, pois segundo ela, a base do prefeito se gaba de nada acontecer com ele na Justiça, sugerindo que ele possui o controle sobre tudo e todos.

“Confesso que muitas vezes passa um filme em minha cabeça, pois quando vemos que operações como a Santa Tereza não andam, fico preocupada.

Para quem não lembra, por meio desse esquema foram desviado milhões de reais dos cofres públicos via utilização de empréstimos do BNDES”, disse a vereadora.

Janaina ocupa a Mesa Diretora como segunda secretária no biênio 2017-2018 e foi reeleita para seu segundo mandato pela coligação PSD/PT/PR com 3.545 votos. A parlamentar é conhecida por sua ação combativa e por fazer frente a oposição na cidade.

A vereadora do PT, diz estar sofrendo perseguição política e ações na justiça.

“Desde então, tentam me incriminar com inúmeros fatos. Um deles é pela ‘invasão’ ao Hospital Irmã Dulce, quando fui chamada por algumas gestantes que estavam apavoradas porque não tinham médico à disposição.

Até de hacker já fui acusada quando chegou ao meu conhecimento uma denúncia de e-mails em que empresas eram privilegiadas por funcionários da Fundação ABC.

Agora está em andamento uma investigação na Polícia Federal, movida por denúncia de adversários políticos que estão todos ao lado dele.

Percebo também, que nos últimos dias os ataques a mim, têm se intensificado por parte de pessoas ligadas direta ou indiretamente ao prefeito.

Ataques pessoais que extrapolam o campo da política, tentam me inibir para que eu não tenha coragem de trazer a baila os assuntos de interesse público. A esses vai um aviso: Não vou parar!”, escreveu a vereadora.

Veja a nota completa

“Praia Grande não tem dono !

Após as eleições de 2016, em uma conversa informal, o prefeito me disse: “Pau que bate em Chico, bate em Francisco”. E deu exemplo dos atores políticos que ousaram fazer oposição a ele na ocasião. Completou: “Se prepare também”.

Pois bem, me senti ameaçada realmente porque os que orbitam o senhor prefeito se gabam de nada acontecer com ele na Justiça, sugerindo que ele possui o controle sobre tudo e todos.

Confesso que muitas vezes passa um filme em minha cabeça, pois quando vemos que operações como a Santa Tereza não andam, fico preocupada.

Para quem não lembra, por meio desse esquema foram desviado milhões de reais dos cofres públicos via utilização de empréstimos do BNDES.

Desde então, tentam me incriminar com inúmeros fatos. Um deles é pela ‘invasão’ ao Hospital Irmã Dulce, quando fui chamada por algumas gestantes que estavam apavoradas porque não tinham médico à disposição.

Até de hacker já fui acusada quando chegou ao meu conhecimento uma denúncia de e-mails em que empresas eram privilegiadas por funcionários da Fundação ABC.

Agora está em andamento uma investigação na Polícia Federal, movida por denúncia de adversários políticos que estão todos ao lado dele.

Percebo também, que nos últimos dias os ataques a mim, têm se intensificado por parte de pessoas ligadas direta ou indiretamente ao prefeito.

Ataques pessoais que extrapolam o campo da política, tentam me inibir para que eu não tenha coragem de trazer a baila os assuntos de interesse público. A esses vai um aviso: Não vou parar!

Temos que debater por que nossa cidade nossa não conseguimos pagar os funcionários de forma justa, não geramos empregos, não temos dinheiro para pagar médicos, construir e manter creches e sobretudo investir ainda mais na educação.

Não podemos fechar os olhos para o que acontece em nossa cidade, empresas com poucos anos de criação se tornam gigantes, problemas em licitações e ciranda nas propostas. Temos que discutir o motivo pelo qual as tarifas de ônibus sobem tanto nos anos de eleições.

Temos que discutir por qual motivo alguns têm tanta dificuldade e outros, tantas facilidades. A relação com cartórios do Paraná e investimentos no Litoral Norte, Campos do Jordão e Guaruja . Rever a política aplicada nas grandes áreas, sobre a coleta e transporte de lixo,

Discutir por que alguns empresários sérios não querem vir para nossa cidade. O motivo nós sabemos. Para se instalar aqui, tem que ter sócio.

Pois bem, caros amigos. O que tenho a dizer é que não temo nada e nem ninguém! Continuarei trabalhando de maneira valente para honrar todos aqueles que votaram e confiaram em mim.

Diante de tudo isso, digo que “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum porque o Senhor estará comigo”. ( Salmos 23-11) E mais : “O Senhor é comigo como um poderoso gigante. Os meus inimigos não prevalecerão, terão tremenda confusão que jamais será esquecida”. ( Jeremias 20:11)

Amém!”

 



Links
Vídeo