Sem registrar na agenda oficial, o presidente Michel Temer reuniu-se na noite de terça-feira, 27, com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral e ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes.
A assessoria de Gilmar Mendes atestou que o encontro ocorreu na residência de Mendes, onde Temer jantou com o ministro do STF e também o secretário-geral da presidência Moreira Franco. A assessoria de Gilmar se limita a dizer que o tema do encontro foi "reforma política".
Gilmar Mendes era um dos principais defensores da escolha de Dodge para substituir o atual procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O ministro já teve um papel fundamental na escolha do ex-ministro da Justiça Alexandre de Moraes para a vaga de Teori Zavascki no STF, em março deste ano.
Nesta quarta-feira, 28, Temer escolheu Dodge no mesmo dia em que recebeu a lista tríplice para o cargo promovida pela ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República).
O Palácio do Planalto quer realizar a sabatina o mais rápido possível, para evitar que um eventual agravamento da crise política possa inviabilizar a sua nomeação. A ideia é que ela seja lida nesta quinta-feira (29) no plenário do Senado e enviada para a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).
Nota do Planalto
"O presidente Michel Temer marcou o jantar com o ministro Gilmar Mendes para discutir Reforma Política. Ao saberem do encontro, os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco resolveram participar".