São Bernardo deve mesmo sediar a 6ª etapa da Fórmula Renault e Copa Clio no dia 5 de outubro. Depois da reunião realizada em seu gabinete, na última terça-feira, 26 de agosto, com representantes da empresa promotora do evento, a PPD Sports, o prefeito William Dib declarou que há 90% de possibilidades de as provas serem disputadas em São Bernardo. “Faltam pequenos acertos.“, completou o prefeito.
O secretário de Esportes, Edinho Montemor, revela que os entendimentos com os organizadores estão adiantados e nos próximos dias o evento deve se tornar oficial. “Estamos esbarrando em pequenos detalhes com relação a patrocínio. Acho que este problema será resolvido em breve”, completou Montemor.
O piloto Pedro Paulo Diniz, proprietário da PPD, disse que é preciso montar uma forte estrutura pois o evento não se restringira somente às provas. Haverá outros tipos de programações como por exemplo show de motociclismo com Jorge Negretti, um dos melhores do país. Embora a prova seja realizada no domingo, no sábado haverá os treinos de classificação e na sexta-feira a sessão de treinos livres.
Diniz revela que cerca de 220 pessoas de sua empresa estarão envolvidas na organização das provas. “Porém, este número pode chegar a mil se contarmos os mecânicos e técnicos das equipes”, afirmou Diniz, que estava acompanhado de José Carlos Brunoro dirigente ligado ao Marketing esportivo.
As provas deverão se realizadas nas ruas que circundam o ginásio Cidade de São Bernardo com percurso total de 1,8 a 2 mil metros . A prova da Fórmula Renault deve durar cerca de 40 minutos e a Copa Clio 30 minutos. No total, participam 30 pilotos na Fórmula Renault e 35 na Copa Clio. Os ingressos serão trocados por alimentos 15 dias antes das provas em postos previamente estabelecidos como Banco Real e concessionárias da Renault.
Com calendário de 10 etapas a Fórmula Renault chegou ao Brasil em 2002 e se transformou imediatamente na mais importante categoria de monopostos do País.O atual líder é Allam Klodair com 87 pontos. Na Copa Clio disputada, sempre na preliminar, o líder é Alexandre Comil com 47 pontos. Este ano já foram realizadas quatro etapas em São Paulo, Curitiba, Brasília e Rio de Janeiro.
|