O FBI anunciou que está trabalhando com Departamento Nacional de Segurança e com o governo federal para encontrar os responsáveis pela criação do vírus Sobig e do verme W32/Blaster.
"Proteger a ciber-infraestrutura da nação é uma das principais prioridades para o FBI", disse o diretor do Bureau, Robert S. Mueller. "Estamos usando as tecnologias e técnicas de análise de códigos mais avançadas para chegarmos aos potenciais criadores, e tenho certeza que encontraremos os culpados".
O FBI também iniciou uma campanha para estimular usuários domésticos e empresariais e se prevenirem contra vírus, vermes e programas espiões. Jana Monroe, diretora-assistente da Cyber Division do Bureau, disse que vai incentivar as pessoas a atualizarem constantemente o antivírus e a baixarem as correções para as falhas de segurança que permitem que estes vírus se espalhem.
A polícia federal americana está pedindo a todos os internautas que tiverem pistas da origem do Sobig ou do Blaster que entrem em contato com os escritórios locais do Bureau.
|