Corinthians fica no 0 a 0 com o Botafogo-SP em Ribeirão

 

Esporte - 01/04/2017 - 22:29:51

 

Corinthians fica no 0 a 0 com o Botafogo-SP em Ribeirão

 

Da Redação com Gazeta Esportiva

Foto(s): Gazeta Press

 

Jô foi um dos que mais lutaram na noite de pouca inspiração do Corinthians

Jô foi um dos que mais lutaram na noite de pouca inspiração do Corinthians

Em um jogo de fraco nível técnico, o Corinthians não foi além de um empate por 0 a 0 com o Botafogo-SP, no início da noite deste sábado, em Ribeirão Preto. A partida de volta das quartas de final do Campeonato Paulista será disputada no domingo de 9 de abril, em Itaquera.

Antes de voltar a se preocupar com esse duelo eliminatório, o Corinthians terá pela frente o início de outro mata-mata, pela Copa Sul-Americana. Enfrentará a Universidad de Chile na noite de quarta-feira, em casa.

O JOGO

Com melhor campanha no grupo A e muito mais tradição do que o Botafogo-SP, o Corinthians adotou uma postura respeitosa no Estádio Santa Cruz. O time dirigido por Fábio Carille esperava o adversário tomar a iniciativa de atacar dentro de casa e ainda se mostrava pouco criativo quando tinha a bola nos pés.

Para piorar, o Corinthians insistia demasiadamente em avançar pela ponta esquerda, onde estava o volante Maycon. Improvisado no setor, o prata da casa demonstrava dificuldades para se desvencilhar da marcação do Botafogo-SP e tramar jogadas de lado com Guilherme Arana.

Jô, incomodado com a situação, passou a buscar o jogo no meio-campo. O centroavante até fez algumas jogadas de efeito, mas também não conseguiu atuar coletivamente. O Corinthians errava muitos passes e recorria aos chutões na esperança de fazer o goleiro Neneca trabalhar.

O Botafogo-SP só foi se assustar mesmo aos 43 minutos, quando Jadson acertou bom lançamento para Jô dominar do lado direito. O centroavante bateu em cima de Neneca. Na sobra, Maycon completou de cabeça na entrada da pequena área e parou no bloqueio de Bileu.

Os problemas de armação do Corinthians fizeram o Botafogo-SP, empurrado por sua torcida, criar coragem e soltar-se no princípio do segundo tempo. Aos cinco minutos, por exemplo, Francis encarou a marcação de Fagner na ponta esquerda e bateu por cima da meta.

Ameaçando acordar, o Corinthians respondeu aos dez. Jô fez bom passe para Romero dentro da área, e o atacante paraguaio dominou e ajeitou o corpo antes de arrematar. A bola subiu demais novamente.

Como o indício de melhora do Corinthians não se confirmou, Carille enfim entrou em ação, aos 25 minutos. O técnico promoveu a estreia do atacante Clayton, emprestado pelo Atlético-MG, no lugar do volante Camacho, realocando Maycon no meio-campo.

O nível da partida, no entanto, continuou muito ruim. Pelo Corinthians, Romero emendou de primeira em um cruzamento de Clayton e desferiu um chute totalmente torto, fazendo os torcedores pedirem a entrada de Léo Jabá. Rafael Santos não ficou atrás e mandou para a lateral ao tentar inverter o jogo. E até o árbitro Flávio Rodrigues de Sousa esbarrou na bola para contribuir com o duelo feio.

Romero teve tempo de errar mais algumas vezes antes de ceder o seu lugar a Léo Jabá, já aos 37 minutos. Àquela altura, entretanto, o Corinthians parecia não ter mais forças para reverter a apatia do restante da partida.


FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-SP 0 X 0 CORINTHIANS

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)

Data: 1º de abril de 2017, sábado

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Sousa (SP)

Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Mauro André de Freitas (SP)

Cartões amarelos: Gualberto e Rafael Bastos (Botafogo-SP); Jadson (Corinthians)

BOTAFOGO-SP: Neneca; Samuel Santos, Filipe (Matheus Mancini), Gualberto e Fernandinho; Bileu, Marcão Silva, Diego Pituca e Rafael Bastos (Bernardo); Francis (Wesley) e Marcão - Técnico: Moacir Júnior

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho (Clayton), Romero (Léo Jabá), Jadson e Maycon; Jô - Técnico: Fábio Carille

 



Links
Vídeo