Santo André e Ferroviária empatam em Araraquara

 

Esporte - 22/02/2017 - 22:53:03

 

Santo André e Ferroviária empatam em Araraquara

 

Da Redação com Agência Futebol Interior

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Ferroviária conseguiu o empate sobre o Ramalhão

Ferroviária conseguiu o empate sobre o Ramalhão

O técnico Paulo César de Oliveira segue invicto com a Ferroviária. Depois de vencer o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro, o treinador conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 com o Santo André nesta quarta-feira, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. O jogo foi na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, mas o time da casa saiu atrás no placar e teve que correr atrás do prejuízo.

Com o resultado a Ferroviária chegou aos cinco pontos, igualada com o Red Bull Brasil no Grupo B, mas atrás pelo saldo de gols: menos dois, contra um dos campineiros. Do outro lado o Santo André chegou aos seis pontos, lado a lado com o Novorizontino, mas com uma vitória a mais – duas para o time de Novo Horizonte e apenas uma ao time do ABC.

O JOGO

Logo aos oito minutos de bola rolando, o Santo André cobrou uma falta pelo lado direito com Serginho. O meia levantou bem aberto em direção ao segundo pau e entrou o zagueiro Leonardo, que saltou nas costas da marcação e testou no contrapé do goleiro Matheus. A bola chegou a pingar no chão antes de estufar as redes.

Com a vantagem no placar o Santo André abriu mão da presença ofensiva e Ferroviária passou a trabalhar a posse de bola, mas sem objetividade. O time da casa tinha dificuldade em entrar espaço na marcação, principalmente porque o adversário usava as faltas para frear a velocidade. Sem conseguir assustar o goleiro Zé Carlos, o elenco de Paulo César de Oliveira aguardou o apito final do árbitro.

E o intervalo fez bem para a Ferroviária. Juninho, que voltava de lesão, deixou o gramado para a entrada de Claudinei, o que deu mais mobilidade no meio campo. As principais jogadas eram as bolas alçadas na área, buscando principalmente o zagueiro e goleador Leandro Amaro. Foi então que, aos 10 minutos do segundo tempo, Capixaba dominou pela direita, carregou em direção ao meio e bateu com força. O goleiro Zé Carlos tentou afastar, mas jogou pra dentro.

O empate deu um gás novo para o time da casa, que subiu sua linha de marcação e sufocou o adversário na saída de bola. Sem muitas opções de passe, o Santo André passou a apostar nas ligações diretas, que na maioria das vezes caíam nos pés araraquenses. Paulo César de Oliveira tentou trocar Alan Mineiro por Bruno Lopes, para trabalhar ao lado de Claudinei, mas já não restava tempo para mais nada.

PRÓXIMOS JOGOS

O Santo André agora se prepara para receber o Linense no estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista. O compromisso do time de Toninho Cecílio está marcado para 10 horas do próximo sábado, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. No mesmo dia, mas às 16h30, a Ferroviária viaja até São Paulo enfrentar o Palmeiras na Arena.


FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1 X 1 SANTO ANDRÉ

Local: Arena Fonte Luminosa - Araraquara (SP)

Data: 22 de fevereiro de 2017, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Araujo

Assistentes: Marco Antonio de Andrade e Luis Alexandre Nilsen

Público: 1.698 pagantes

Renda: R$ 29.630,00

Cartões amarelos: Ferroviária: Fábio Souza; Santo André: Diogo Borges

 


Gols

Ferroviária: Capixaba 9' 2T

Santo André: Leonardo 8' 1T


Ferroviária: Matheus; William Cordeiro, Patrick, Leandro Amaro e Léo Veloso; Flávio, Claudinei (Juninho), Fabio Souza e Alan Mineiro (Bruno Lopes); Capixaba e Elder Santana (Tiago Marques) - Técnico: Paulo César de Oliveira

Santo André: Zé Carlos; Jean, Diogo Borges, Reniê, Leonardo e Fernando Neto; Baraka, Dudu Vieira, Guilherme Garré (Diogo Orlando) e Serginho (Eduardo Ramos); Edmilson (Deivid) - Técnico: Toninho Cecílio

 



Links
Vídeo