Orlando Morando foi diplomado prefeito de São Bernardo do Campo para a gestão de 2017 a 2020, pela Justiça Eleitoral, na noite de quinta-feira (16/12), na Câmara Municipal. Além do prefeito, também foi diplomado o vice-prefeito Marcelo Lima e os 28 vereadores.
“O meu sentimento é de profunda gratidão ao povo de São Bernardo que nos deu a oportunidade de governar a nossa cidade pelos próximos 4 anos. Temos uma grande responsabilidade pela frente e vamos colocar em prática a mudança que a sociedade quer e precisa”, comentou Orlando Morando.
O ato foi presidido pelo juiz titular da 174ª Zona Eleitoral de São Bernardo, Gustavo Dall’Olio e foi marcado por grande presença de público. Cerca de 200 pessoas estiveram presentes, entre assessores, familiares e convidados dos diplomados. “O ato da diplomação encerra o processo da Justiça Eleitoral, a quem quero cumprimentar pelo excelente trabalho realizado”, disse o prefeito.
Morando também falou sobre a sua preocupação com o futuro. “Estou indignado com o que estamos vendo nesta reta final de transição, não apenas pelo episódio triste do Museu do Trabalhador, mas, acima de tudo, pelo provável estrago e rombo financeiro que vou encontrar na cidade. Peço, desde já, compreensão ao povo da nossa cidade. Teremos de fazer um ajuste muito forte e isso possivelmente vai gerar desconforto para alguns setores. Caso contrário, nosso município estará fadado a não ter serviços públicos de qualidade. As medidas serão anunciadas logo no meu primeiro dia de Prefeitura”, finalizou o prefeito.