A Seleção Brasileira superou a ansiedade da estréia e derrotou Porto Rico por 30 a 11 (12 a 7 no primeiro tempo), no Campeonato Mundial Júnior Masculino de Handebol. O jogo foi realizado no Ginásio Joelson Marcelino, em São Miguel do Iguaçu (PR), neste domingo (24). Três atletas brasileiros dividiram a artilharia, com cinco gols cada: Bruno, Boi e Diogo. O próximo desafio da equipe nacional será terça-feira (26) contra a Eslovênia, vice-campeã européia da categoria.
O início da partida não foi nada bom para o Brasil. Nervosos, os jogadores desperdiçaram muitas finalizações. “Toda estréia tem seu peso, mas julgávamos que poderia ter sido melhor. No primeiro tempo, perdemos 12 arremessos em condições de gol. Mas na segunda etapa ajeitamos isso”, explicou o técnico Washington Nunes. O armador esquerdo Boi disse que a conversa entre os jogadores no intervalo mudou a história do confronto. “Percebemos que tratava-se de um jogo comum, no qual poderíamos mostrar tudo o que sabíamos.”
De volta à quadra, a Seleção imprimiu um ritmo forte, que inibiu os porto-riquenhos. Tanto que os adversários marcaram apenas quatro gols nos 30 minutos, enquanto o Brasil fez 18. Agora, a equipe nacional está de olho na forte Eslovênia. “Amanhã, iremos assistir ao jogo deles contra o Kuwait”, adiantou o armador direito Lito, que hoje marcou quatro vezes. “Fiquei feliz que os gols saíram”, comemorou o atleta.
Brasil: Jerônimo, Borges, Boi, Bruno, Zeba, Lito e Milton, além de Alex, Alemão, Mão, Pré, Pit, Diogo e Jorjão. Técnico: Washington Nunes. Porto Rico: Jose Gonzalez, Alberto Rivera, Isael Santana, Samuel Salgado, William Rivera, Jose Sanjurjo e Edgardo Ortiz, além de Elvin Cruz, Juan Rivera, Carlos Agosto, Noe Rivera e Bernardo Quiñones. Técnico: Nestor Milete.
Jogos de hoje (25):
14h00 – Polônia x Suécia
14h00 – Eslovênia x Kuwait
16h00 – Porto Rico x Suíça
16h00 – Croácia x Sérvia e Montenegro
18h00 – Argentina x Dinamarca
18h00 – Espanha x Eslováquia
20h00 – Argélia x Tunísia
20h00 – Catar x Alemanha
|