Caroline Kumahara, mesatenista que disputou os jogos de Londres-2012 e está classificada para a Rio-2016, foi a primeira condutora na cidade do ABC.
"Sempre joguei por São Caetano. Acho que é um grande reconhecimento para a minha carreira, sempre ligada ao esporte " afirmou Caroline à reportagem.
O medalhista olímpico Arthur Zanetti (Londres-2012) foi o ultimo dos condutores da chama por São Caetano.
Na sequência, a tocha passou por Santo André. O bancário aposentado Osvaldo Gimenez Penessor, 66, —morador de Santo André há 45 anos— foi um dos que tiveram a chance de ver a tocha de perto.
"Só vi pela televisão. Não imaginava que veria pessoalmente", afirmou minutos antes do comboio passar.
Na sequência, a tocha passou por São Bernardo do Campo, última cidade do ABC a participar do revezamento. O paratleta Giorgio Pereira dos Santos foi o primeiro a carregar o símbolo.
Na cidade, um homem foi conduzido pela Polícia Militar logo depois do começo do revezamento. Ele estava operando um drone no meio da população.
A PM não esclareceu para onde conduziu o homem. Informou apenas que o levou para outro lugar e o afastou da aglomeração. O incidente não alterou o percurso da tocha na cidade.
O revezamento da tocha olímpica deste sábado (23) se encerrou por volta das 19h15 no ginásio poliesportivo da cidade de São Bernardo.
Parte do público continua no local para shows e atrações artísticas que acontecerão durante a noite.
O ginasta Diego Hipólito foi o último condutor da tocha, que passará a noite em São Bernardo.
Arthur Zanetti (Londres-2012) foi o ultimo dos condutores da chama por São Caetano
Diego Hypólito foi o ultimo dos condutores a carregar a tocha olímpica em São Bernardo do Campo