O prefeito William Dib inaugurou, dia 12, as instalações onde funcionará o futuro Centro Integrado de Emergência, com a presença de dezenas de autoridades militares e de agentes públicos locais.
O Centro Integrado tem a proposta de centralizar, até o final desse ano, as chamadas dos serviços do Departamento de Trânsito, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, da ambulância e da própria GCM. “Num único espaço físico, os atendimentos aos munícipes serão agilizados significativamente “, afirmou o comandante da GCM, Cel Antônio Branco.
Na inauguração foi realizada uma simulação do funcionamento das duas câmeras digitais instaladas na região do Paço Municipal. Elas possuem uma capacidade de zoom (aproximação), que chega a mais de 400 metros, e giro de 360º. Segundo Cel Branco, até o final do ano diversas câmeras como estas estarão estrategicamente espalhadas nos principais pontos da cidade. “Com elas em pleno vapor, ou afastamos os bandidos da nossa área ou eles serão presos”, garantiu.
Para Dr. Dib, o trabalho da Guarda Civil Municipal prestado à comunidade é exemplar. “Temos que lembrar que, há 4 anos, foi o então prefeito Maurício Soares que teve a iniciativa de criar a GCM em São Bernardo”, disse. “E hoje nos cabe o desafio de manter essa política de cidade ordeira e pacífica, como sempre fomos.”
|