Uma câmera de segurança registrou o acidente envolvendo um veículo da prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, e um carro com dois passageiros. O jovem Sérgio Magri, de 21 anos, que dirigia o carro, morreu após ser atingido pela viatura do Departamento de Trânsito.
A imagem acima mostra que o motorista da viatura da prefeitura avançou o sinal vermelho. A luz de cima do semáforo do pedestre está vermelha, o que significa que o sinal está fechado para pedestre e aberto para o motorista passar – no caso Sérgio, que descia a rua. As informações são do SPTV.
“Nessa primeira imagem já há o entendimento que o semáforo estava verde para o menino, para a vítima fatal, né?”, diz o delegado Aloizio Pires de Araújo.
O outro ocupante do carro quebrou três costelas na batida. Ele prestou depoimento na tarde desta segunda.
“Esse farol estava verde pra gente, ele passou, sentiu o impacto muito grande e eu acabei desmaiando, apaguei.”, disse Mateus Mendes de Holanda.
A prefeitura de São Bernardo do Campo suspendeu o agente de trânsito envolvido em um acidente na madrugada de sábado (25) até a conclusão das investigações sobre o caso.