O deputado estadual Orlando Morando, juntamente com a Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, assinaram nesta terça-feira (10/05), a CPI da Merenda que amplia as investigações tanto no Estado quanto nas 22 prefeituras envolvidas na denúncia, que inclui a de São Bernardo do Campo.
“Assinei na condição da CPI não atrasar as investigações do Ministério Público. A operação Alba Branca já prendeu culpados, já está investigando a Prefeitura de São Bernardo onde foram feitas várias apreensões na secretaria de Educação. Gostaria mais uma vez de dizer que estou determinado no combate a toda e qualquer corrupção”, disse o deputado Orlando Morando.
Morando apoia inclusive que seja instalada a 6ª CPI, mesmo que seja necessário mudar o regimento da Alesp. “Não adianta investigar só o Estado, as prefeituras também recebem recursos públicos e devem ser investigadas.
O novo pedido de CPI visa apurar e investigar contratos firmados por Cooperativas e Agricultura Familiar com o Governo do Estado de São Paulo e municípios paulistas, além de eventuais ações de agentes públicos, para esclarecer se houver ou não prejuízos ao erário e ao abastecimento de merenda escolar em todas as escolas.