A Apple concordou em reembolsar os proprietários de Macs G3 que fizeram o upgrade para o Mac OS X e descobriram, depois, que alguns aplicativos do sistema operacional não funcionavam em seus computadores.
Estes usuários entraram com uma ação de classe contra a empresa na corte de Los Angeles em janeiro de 2002, onde reclamavam da falta de drivers primordiais para o G3 na nova versão do sistema operacional. Reclamavam, também, que a performance do OS X em determinados modelos de Mac G3 era bastante inferior à do OS 9.
Segundo os advogados da King & Ferlauto, escritório de Los Angeles que representou os usuários, foram dadas duas opções de reembolso: se a pessoa estiver totalmente insatisfeita com o Mac OS X, poderá receber de volta os 129,99 dólares que pagou por ele; se quiser manter o sistema rodando em seu computador, mesmo sem ter suporte total aos aplicativos, então ganhará um cupom de desconto de 25 dólares para compras futuras.
O reembolso será dado a qualquer americano dono de PowerPC G3 que tenham comprado o sistema operacional antes do dia 15 de maio deste ano e esteja insatisfeito. Para ter o reembolso total, os usuários precisam mandar o CD do OS X de volta para a Apple e assinar um termo de compromisso de que nunca mais irão instalar o sistema novamente em seus computadores.
|