A Opera Software acusou a Microsoft de ter criado uma versão da home do portal MSN só para que, deliberadamente, aparecesse quebrada no browser Opera, indicando que o navegador tem alguma falha.
O que acontece é que quando os usuários do Opera 7 abrem o portal MSN, a tela aparece totalmente confusa, sendo até impossível distingüir algumas partes de seu conteúdo. A empresa norueguesa até publicou um estudo que realizou para provar que está dizendo a verdade.
Segundo o TheRegister, o Opera baixou o portal MSN para diversos formatos, e ele apresenta tamanhos diferentes para os browsers Opera, Netscape 7.01 e Internet Explorer, sendo os arquivos para o Opera maiores e com menos conteúdo do que o baixado para IE. Mas o problema nem é este, diz o estudo - mas sim o estilo das páginas do MSN.
A empresa diz que o portal traz um comando de margem que, no estilo de apresentação do Opera, acaba jogando o conteúdo do MSN 30 pixels para fora da página do browser, o que faz com que ele pareça quebrado ou com problemas. Para provar se este comando foi ou não criado propositalmente, a empresa mudou sua identificação para um navegador não-existente, chamado Oprah e... a página funcionou perfeitamente, alegam, como se estivesse sendo visualizada no IE.
O Register diz que mesmo isso pode ser um engano bobo, mas joga mais lenha na fogueira afirmando que, quando usam o Opera, não conseguem encontrar informações no site TechNet, da Microsoft.
|