O São Bernardo eliminou os riscos de rebaixamento e, de quebra, segue vivo na briga por vaga no Grupo B do Campeonato Paulista. Em partida com três pênaltis polêmicos, o time do ABC paulista bateu o já classificado Red Bull Brasil, por 3 a 2, na tarde deste domingo, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela penúltima rodada.
Com o resultado, os donos da casa chegaram aos 20 pontos no Grupo B. Eles levarão a disputa pela classificação até a última rodada, quando visitam o Água Santa, no próximo domingo, às 16 horas, em Diadema.
Com a situação definida, o time de Campinas segue na vice-liderança do Grupo D, com 22 pontos. Está atrás apenas do Corinthians, que acumula 32 pontos. A despedida da primeira fase será contra o Ituano, nos mesmos dias e horário, em casa.
TUDO IGUAL
Precisando da vitória para seguir com chances de classificação, o São Bernardo começou a partida no ataque. Contudo, foi surpreendido aos sete minutos. Ainda no campo de defesa, o meia Rafael Costa roubou a bola do meia Cañete e fez um lançamento de mais de 50 metros. O atacante Igor Sartori ganhou na corrida de dois marcadores, invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado. A bola foi no canto esquerdo do goleiro Daniel.
O problema do Red Bulll é que o time perdeu dois jogadores por lesão. O volante Maylson e Igor Sartori saíram para as entradas de Arthur Caculé e Maxwell, respectivamente. Os visitantes sentiram as mudanças e viram o Tigre crescer em campo. Ainda assim, o Toro Loko perdeu chance incrível, aos 27. O atacante Roger recebeu na área, driblou o goleiro e, com o gol livre, mandou por cima. Inacreditável.
Melhor após as duas contusões no adversário, o Tigre finalmente chegou ao empate aos 35 minutos. Em rápida troca de passes, Cañete tocou para o atacante Walterson, que acabou se enroscando com o lateral Willian Rocha. O árbitro Marcio Henrique de Gois assinalou o pênalti polêmico. Na cobrança, o meia Jean Carlos esbanjou categoria e empatou.
NA MARCA DA CAL!
No segundo tempo, o juizão mais uma vez voltou a ser protagonista de outra polêmica. Aos três minutos, após bola cruzada na área, o atacante Henan se chocou com o lateral Éverton Silva e caiu na área. O árbitro assinalou novo pênalti. Na cobrança, aos quatro, Jean Carlos bateu e o goleiro Saulo espalmou. No rebote, o próprio meia completou para as redes.
A tarde era mesmo dos pênaltis polêmicos. Aos 22 minutos, o árbitro Márcio Henrique de Góis marcou mais um pênalti duvidoso. Desta vez, para o time de Campinas. O ala Breno Lopes invadiu a área, adiantou demais a bola e se chocou com Daniel. Aos 23, o atacante Roger converteu a cobrança e se isolou na artilharia, com 11 gols.
Os donos da casa, contudo, estavam disposto a sair de campo com os três pontos. O gol da vitória do Tigre saiu aos 25 minutos. Diego Sacomam vacilou e Walterson recebeu sozinho na área. Ele teve tempo de dominar e bater na saída do goleiro.
FICHA TÉCNICA
SÃO BERNARDO 3 X 2 RED BULL
Local: Primeiro de Maio - São Bernardo do Campo (SP)
Data: 3 de abril de 2016, domingo
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Marcio Henrique de Gois
Assistentes: Daniel Luis Marques e Orlando Coelho Junior
Renda: R$ 38.787,19
Público: 2.491 pagantes
Cartões amarelos: Tatá, Walterson (São Bernardo); Roger, Everton Silva e Nando Carandina (Red Bull)
Gols
SÃO BERNARDO: Jean Carlos 35' 1T, Jean Carlos 5' 2T, Walterson 25' 2T
RED BULL: Igor Sartori 7' 1T, Roger 23' 2T
SÃO BERNARDO: Daniel; Eduardo, Diego Ivo, Luciano Castán e Magal (Lucas Newiton); Daniel Pereira (Tatá), Marino, Jean Carlos e Cañete; Walterson (Jefferson Kanu) e Henan - Técnico: Sérgio Soares
RED BULL: Saulo; Everton Silva, Anderson Marques, Diego Sacomam e Willian Rocha (Willie); Nando Carandina, Maylson (Arthur Caculé) e Rafael Costa; Igor Sartori (Maxwell), Roger e Breno Lopes - Técnico: Maurício Barbieri
|