São Bernardo atropela o Rio Claro e assume vice-liderança do Grupo C do Paulistão 2016

 

ABCD - 26/03/2016 - 22:53:27

 

São Bernardo atropela o Rio Claro e assume vice-liderança do Grupo C do Paulistão 2016

Tigre de São Bernardo afunda o Galo Azul de Rio Claro

 

Da Redação com agências

Foto(s): Reprodução

 

Após seis jogos, o Rio Claro FC ainda não conseguiu vencer jogando no estádio Schmidtão, com três empates e três derrotas. Com fraca campanha, o Galo Azul não vence há seis rodadas e se aproxima cada vez mais do rebaixamento

Após seis jogos, o Rio Claro FC ainda não conseguiu vencer jogando no estádio Schmidtão, com três empates e três derrotas. Com fraca campanha, o Galo Azul não vence há seis rodadas e se aproxima cada vez mais do rebaixamento

Sonhando com a classificação para a próxima fase do Paulistão, o São Bernardo foi até o estádio Augusto Schimidt Filho, neste sábado, e goleou por 4 a 1 o Rio Claro nesta 12ª rodada da competição. Com o resultado, o Tigre já se recuperou da goleada que sofreu para o Corinthians na última rodada, enquanto o Galo Azul afundou-se ainda mais.

A vitória levou o time de Sergio Soares aos 16 pontos, ultrapassando o Palmeiras no Grupo B, na vice-liderança. Do outro lado, o Rio Claro mantém-se na lanterna da competição, com apenas nove pontos. O resultado levou o time aos sexto jogo consecutivo sem vitória, com quatro derrotas e dois empates.

O JOGO

Debaixo de um forte sol, o São Bernardo demorou para se encontrar em campo. Com muitos passes sem objetividade, o time precisou do experiente Cañete para abrir o placar. Aos 32 minutos do primeiro tempo, ele levantou bonito para Marino, que bateu em cima do goleiro e no rebote rolou para Henan. Sem goleiro, o atacante só escorou para o fundo das redes.

Pouco tempo depois, aos 39 minutos, o Rio Claro conseguiu arrancar o empate em um lindo gol de Lucas Xavier. O atacante recebeu aberto pela esquerda, limpou a marcação, cortou para a entrada da área e bateu firme, sem nenhuma chance para o goleiro Daniel. A bola ainda fez uma curva antes de entrar no ângulo esquerdo do arqueiro.



Mas não deu nem tempo para comemorar. Aos 41 minutos, pouco antes do árbitro apitar o fim da primeira etapa, o São Bernardo voltou a ficar a frente do placar. Em um vacilo de Elsinho, o atacante Henan recuperou a bola e tocou para Walterson, que entrava em velocidade pela esquerda. Ele só teve o trabalho de ajeitar o corpo e bater na saída do goleiro.
Cientes da importância do resultado, os dois times voltaram se estudando no segundo tempo, com bastante marcação no meio campo. Até que, aos 20 minutos, o meia Walterson mais uma vez balançou as redes. Em lance rápido, ele recebeu na ponta esquerda e bateu firma de fora da área.

Antes do apito final, aos 41 minutos, Marino trocou passes rápido com Henan e bateu firme no canto esquerdo do goleiro, decretando números finais ao jogo. O resultado aumentou ainda mais a pressão do Rio Claro na competição, já que expôs a fragilidade defensiva e principalmente o cansaço dos jogadores – alguns demonstraram ainda em campo.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times só voltam a campo na quinta-feira, pela 13ª rodada do Paulistão Itaipava. No estádio 1º de Maio, o São Bernardo recebe o Mogi Mirim às 17 horas, enquanto o Rio Claro viaja a São Paulo para enfrentar o Palmeiras no Pacaembu, às 20h30.


FICHA TÉCNICA

RIO CLARO 1 X 4 SÃO BERNARDO

Local: Doutor Augusto Schmidt Filho - Rio Claro (SP)

Data: 26 de março de 2016, sábado

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Salim Fende Chavez

Assistentes: Vitor Carmona Metestaine e Paulo de Souza Amaral

Público: 453 pagantes (total de 28.753)

Renda: R$ 50.080,00


Gols

RIO CLARO: Lucas Xavier 39' 1T

SÃO BERNARDO: Henan 32' 1T, Walterson 41' 1T, Walterson 21' 2T, Marino 41' 2T


RIO CLARO: Rafael Alemão; Luís Felipe, Léo Coelho (Índio), Alex Silva e Thiago Cristian; Elsinho (Jean Patrick), Maurício, Chico e Léo Costa; Lucas Xavier (João Paulo) e Romarinho - Técnico: Sérgio Guedes

SÃO BERNARDO: Daniel; Eduardo (Lucas Newiton), Diego Ivo, Luciano Castán e Magal; Daniel Pereira, Jean Carlos (Fellipe Mateus) e Marino; Henan, Cañete e Walterson (Paulo Marcelo) - Técnico: Sérgio Soares

 



Links
Vídeo